Monday 3 July 2017

Trading System In Japan


JP-2: Esquema de Comércio de Emissão de Emissões Voluntárias Japonesas (JVETS) O Japanese Voluntary Emissions Trading Scheme (JVETS) foi introduzido em setembro de 2005 pelo Ministério do Meio Ambiente Japão (MOEJ) para apoiar as atividades de redução de gases de efeito estufa (GEE) por empresas japonesas Que não estão incluídos no Plano de Ação Voluntária Keidanren (VAP). JVETS é um sistema voluntário de cap-and-trade, que concluiu recentemente sua quarta fase (período 2008-2010). Descrição O Japanese Voluntary Emissions Trading Scheme (JVETS) foi introduzido em setembro de 2005 pelo Ministério do Meio Ambiente Japão (MOEJ) para apoiar as atividades de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) por empresas japonesas que não estão incluídas no VAP 1, 3. JVETS é Um sistema voluntário de cap-and-trade, que concluiu recentemente sua quarta fase (período 2008-2010). O número total de participantes nas quatro fases foi de cerca de 250, dos quais 80 adotaram um alvo. Durante a 5ª Fase, cerca de 80 participantes com alvos permanecem (3). Os participantes adotam metas de redução de emissões absolutas (em vez de baseadas em intensidade) e recebem permissões de emissão - Subsídios de emissão japoneses (APPs) - do governo correspondente ao nível de emissões no ano de conformidade (2). As licenças emitidas podem ser negociadas e utilizadas para conformidade. Os créditos de MDL, conhecidos como j-CERs sob o esquema também podem ser usados ​​sem limites, mas não como o principal meio de alcançar os alvos prometidos. A operação bancária é permitida sob o esquema, enquanto o empréstimo não é. O chamado Comitê de Autoridade Competente sob o Ministério do Meio Ambiente administra o JVETS. O Comitê elabora diretrizes, aprova planos de monitoramento e relatórios de verificação, e avalia as realizações dos verificadores. Um terço do custo das medidas de redução de emissão de GEE é subsidiado pelo governo como um incentivo. No entanto, os subsídios já não estão disponíveis desde abril de 2009. Em caso de incumprimento, o subsídio deve ser devolvido ao governo. Em 2009, foi proposto um esquema nacional de comércio de licenças de emissão de cap e comércio em todo o país (após vários anos de discussão), que se baseia na experiência adquirida no JVETS. Este sistema obrigatório é, contudo, fortemente oposto pelos atores japoneses e, em dezembro de 2010, o governo adiou oficialmente os planos para um esquema nacional de comércio de emissões. Informações sobre políticas Expandir esta seção para obter informações sobre os principais recursos da política, como data de introdução, categorização, principal objetivo (s) e vínculos com outras políticas. Política de Categorização de Políticas Tipo de Instrumento: Econômico, Comércio de Emissões Objetivo Primário: Emissões de GEE Gerar experiência para um futuro esquema abrangente de comércio interno de emissões para grandes emissores 2: Grupo-alvo Indústria de metais não-ferrosos, máquinas e outros produtos de fabricação, cerâmica, aço, química, papel e Polpa, têxtil, alimentos e bebidas e alguns setores não industriais. Somente as empresas desses setores que não participam no âmbito da VAP são cobertas pela JVETS 3 Driver do consumo de energia ou as emissões afetadas pela política: Emissões totais de GEE Informações de Implementação Expanda esta seção para obter informações sobre metas, monitoramento, verificação e regimes de execução e requisitos de implementação E ferramentas. As empresas que não participam da VAP Kaidanren, atualmente são cerca de 80 participantes. Alvo quantitativo sim Alvo: alvo absoluto de GEE absoluto para cada participante, decidido unilateralmente 2 Período de tempo: períodos de compromisso anuais Progresso Monitorado sim Verificação Requerido sim Forçado sim Sanções: Em caso de incumprimento, o subsídio recebido de medidas de eficiência energética deve ser reembolsado . Os nomes das empresas que não conseguem atingir seu alvo são tornados públicos. Requisitos sobre o Grupo de destino Monitoramento e relatórios (ou seja, relatório anual de emissões), que segue as diretrizes ISO 1406414065 Combinado com o relatório de conformidade no final do período. Entregar subsídios suficientes para cobrir as emissões. Apoio ao governo Bull O custo do monitoramento e verificação será pago pelo MOE bull Um terço do custo das medidas de redução de emissões de GEE é subsidiado pelo governo como um incentivo. Em caso de incumprimento, o subsídio deve ser devolvido ao governo. Caixa de ferramentas de implementação As ferramentas mais importantes que fornecem suporte para a implementação desta política são: Metodologias para a alocação de licenças de emissão no sistema de comércio de emissões Bull Diretrizes de monitoramento e relatórios, Bull Diretrizes de verificação de emissões Bull Contratos de transação padrão e o sistema de TI para comércio de emissões (Incluindo o registro). Veja jvets. jp (somente em japonês). Complexidade do Governo da Implementação O regime comercial foi inovador e exigiu muito esforço do governo no desenvolvimento do sistema, regulamentação e diretrizes para relatórios, monitoramento e verificação. Grupo-alvo Embora o esquema fosse novo para o grupo-alvo, a ampla orientação fornecida pelo governo apoiou a implementação pelo grupo-alvo. Os alvos foram definidos unilateralmente. Impactos, Benefícios de custos Expanda esta seção para encontrar informações sobre eficácia e eficiência de políticas. Uma pesquisa entre os participantes resultou nos seguintes benefícios específicos percebidos (por ordem de importância): obter know-how sobre o comércio de emissões, melhorar a visão das emissões, mais informações sobre as opções de melhorias na eficiência energética e as receitas de vendas de negociação. Referências Referências Referências 1 Japans Voluntary Emissions Trading Scheme (J-VETS) et. chikyukankyoEnglishindex2005.html 2 Institute for Global Environmental Strategies (IGES), Japanese Voluntary Emissions Trading Scheme (JVETS): iges. or. jpencppdfactivity0607.pdf 3 Ministério do Meio Ambiente , Japan, Japans Voluntary Emissions Trading Scheme (JVETS): env. go. jpenearthetsjvets090319.pdf 4 Kyoto University, JVETS: wupperinst. orguploadstxwiprojektikkatai103.pdf 5 Leggett, J. Políticas de controle de gases de efeito estufa no Japão, fevereiro de 2010: eoearth. orgarticleGreenhouseGasControlPoliciesinJapan 6 Junko Edahiro, boletim informativo O governo metropolitano de Tóquio lidera o Japão, lança programa de Cap-and-Trade de emissões de gases com efeito de estufa, JFS Newsletter No.94 (junho de 2010). Japanfs. orgenmailmagazinenewsletterpages030080.html 7 Declaração do Ministro da Estratégia Nacional Japans, Koichiro Gemba. 28 de dezembro de 2010. (1) A JVETS está agora em sua quinta fase: Fase 1 (FY06 ou Ano Fiscal 2006), Fase 2 (FY07), Fase 3 (FY08,) Fase 4 (FY09), Fase 5 (FY10) ( 2) Emissões do ano base: uma média das emissões reais nos últimos três anos, por exemplo, 4 milhões de t-CO2 p. a. Para os 150 participantes Compromisso de redução de emissões: voluntariamente prometido pelos participantes, e. 0,7 milhão de t-CO2 p. a. Compromisso anual de redução de emissões em relação ao ano base: 17 menos (3) também participantes não-alvo podem participar da JVETS, incluindo comerciantes e vendedores. O Instituto para o Site de Produtividade Industrial pelo MSDS O Instituto de Produtividade Industrial congratula-se com informações sobre políticas ou medidas de eficiência industrial relevantes que atualmente não estão incluídas no banco de dados ou se a informação neste banco de dados está incorreta ou desactualizada. Por favor, envie seu comentário para infoiipnetwork. org. Japan é a 4ª maior economia de exportação do mundo e a economia mais complexa de acordo com o Índice de Complexidade Econômica (ECI). Em 2014, o Japão exportou 714B e importou 754B, resultando em uma balança comercial negativa de 40B. Em 2014, o PIB do Japão foi de 4,6T e seu PIB per capita foi de 36,6k. Em 2014, o Japão exportou 714B, tornando-se o 4º maior exportador do mundo. Nos últimos cinco anos, as exportações do Japão aumentaram a uma taxa anualizada de 4,2, de 581B em 2009 para 714B em 2014. As exportações mais recentes são lideradas por automóveis que representam 13,1 das exportações totais do Japão, seguidas de Peças de veículos. Que contabilizam 4.74. Explore na página de visualizações Em 2014, o Japão importou 754B, tornando-se o 4º maior importador do mundo. Nos últimos cinco anos, as importações do Japão aumentaram a uma taxa anualizada de 8,5, de 502B em 2009 para 754B em 2014. As importações mais recentes são lideradas pelo petróleo bruto que representa 15,5 das importações totais do Japão, seguido por Petróleo Gás . Que representam 10,6. Explore na página de visualizações Balança comercial A partir de 2014, o Japão teve uma balança comercial negativa de 40B nas importações líquidas. Em comparação com a balança comercial em 1995, quando apresentaram saldo comercial positivo de 131B nas exportações líquidas. Explore na página de visualizações Complexidade econômica do espaço de produtos do Japão O espaço do produto é uma rede que conecta produtos que provavelmente serão co-exportados e podem ser usados ​​para prever a evolução de uma estrutura de exportação do país. A economia do Japão possui um Índice de Complexidade Econômica (ECI) de 2,25, tornando-se o 1º país mais complexo. O Japão exporta 354 produtos com vantagem comparativa revelada (o que significa que sua participação nas exportações globais é maior do que o esperado do tamanho de sua economia de exportação e do tamanho de um mercado global de produtos). Página Explore em visualizações Ranking de complexidade econômica O ranking de Complexidade Econômica do Japão aumentou em 4 lugares nos últimos 50 anos, a partir de 5 de 1964 para 1º em 2014. Explore na página de visualizações Mais sobre o Japão de nossos outros sites Municípios brasileiros que importam do Japão This Treemap mostra os municípios do Brasil que importaram produtos do Japão. DataViva é uma ferramenta de visualização que fornece dados oficiais sobre comércio, indústrias e educação em todo o Brasil. Se quiser mais informações ou criar um site similar, entre em contato conosco no oecmedia. mit. edu. Explore nos municípios brasileiros DataViva que exportam para o Japão. Este treemap mostra os municípios brasileiros que exportaram produtos para o Japão. Explore em DataViva Globalmente Pessoas Famosas do Japão Este treemap mostra as exportações culturais do Japão, como proxied pela produção de personagens históricos mundialmente famosos Explorar no Pantheon Globally Famous People of Japan by City Este treemap mostra as exportações culturais do Japão por cidade, como proxied Pela produção de personagens históricos mundialmente famosos. 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